A fotografia do casamento é uma profissão incrível. Começamos sempre de baixo, até nos aprimorar em um workshop aqui outro ali e então vem os tão esperados resultados, nós aprendemos uma quantidade enorme em então pouco tempo, e nos reunimos e conhecemos com pessoas fantásticas. Mais nem tudo é sol e unicórnios, entretanto, há muitas coisas verdadeiramente impressionantes sobre ser um fotógrafo de casamento.

Então vamos ao Top 10, o que nos motivam a ser um fotógrafo de casamento!

  1. Um Evento fotográfico surpreendente

    Bem, só para começar, os casamentos são eventos incríveis. Você nunca vai se cansar, pois há sempre algo acontecendo, e cada um é diferente! Não só porque muitos deles ocorrem em locais belíssimos mas também são repletos de emoção genuína. Você passa o seu dia capturando felicidade, riso, alegria, antecipação, excitação, e talvez até mesmo alguma tristeza. São cheios, são repletos de oportunidades fotográficas. Sua mente não vai parar.

  2. Desenvolver uma vasta gama de habilidades fotográficas

    Como um fotógrafo de casamento que você vai se deparar fotografando uma ampla gama de estilos. Há um tempo muito gasto na mentalidade fotojornalista, em seguida,mudar para ser um fotógrafo de retratos, dirigir e posando. Você vai atentar em muitos detalhes, colocando um olhar sentimental ou comercial. Você pode fazer algumas fotos do local ou locais, com base na paisagem e nas suas habilidades arquitetônicas.

    Tem que ser também um gênio da luz. você vai precisar aprender a lidar na luz do sol, sombra, chuva, luz artificial, e praticamente sem luz. Você acaba se tornando um time completo muito bem organizado, capaz de adaptar-se a constante mudança de cenários e situações de iluminação!

  3. Aprenda a trabalhar sob pressão

    Ao tirar fotos, você tem que tomar muitas decisões. Durante um dia inteiro de casamento, você terá que tomar decisões muito rapidamente, e com o máximo de atenção. Às vezes você terá que estar 100% focado por até 14 horas seguidas. Pode até parecer impossível, mias se você ainda não teve essa experiência se prepara. Os mais experientes em casamento como podem dizer-lhe, você vai se acostumar com isso. Tomada de decisão rápida se tornará uma segunda natureza, e assim você vai aprender a trabalhar, e disparar, com muito mais confiança.

  4. Contar uma história

    aline_lelles_fotografia_de_casamnto_blog_amo_ser_fotógrafo
    Foto: © Aline Lelles

    Com um casamento você praticamente tem uma história a ser construída com suas imagens. Há personagens, cenas, ação, emoção e até mesmo temas se você olhar forte o suficiente. Fica tudo bem amarradinho quando você tem uma história com suas imagens, assim você cria um ponte de interesse em todo o conjunto. Também ajuda quando você vai projetar o álbum!

  5. Conhecer pessoas incríveis

    A fotografia do casamento é uma profissão bastante intima e pessoal. Você começa a conhecer pessoas incríveis. Há, é claro, os seus clientes, que muitas vezes podem se tornar mais amigos do que clientes. Não só você começa a conhecê-los, mas você também terá tempo para estabelecer relações realmente sólidas com eles, o que torna muito mais agradável para fazer o seu trabalho.

    E depois há toneladas de muitas outras pessoas que você vai ter que cumprimentar. Há a festa pós cerimônia que você gasta um bom tempo com os convidados no casamento. Você vai criar relacionamentos com outros fornecedores que trabalham com você, como floristas, cerimonialistas, decoradores, etc. e você começa a se conectar com outros fotógrafos de casamento locais ao fazer o seu networking. Eles podem ser uma fonte incrível de apoio, conselhos e amizade!

  6. Seja seu próprio patrão

    O auto-emprego é nenhum passeio no parque, mas é muito agradável. Você toma as decisões, define o seu horário, decide se o dia de descanso deve ser às segundas-feiras ou sextas-feiras (ou ambos!). E se você trabalhar duro e ter sucesso, você terá muitas outra recompensas.

    Bônus: Você pode trabalhar a partir de casa! Muito em breve você vai esquecer completamente o que “hora do rush”, e vai ficar super confuso se acontecer de você se aventurar em torno de 17:00 nas ruas e avenidas da sua cidade.

  7. Seja criativo

    A fotografia do casamento premia a criatividade. Fazer algo totalmente diferente vai fazer com que o seu trabalho seja notado entre muitos outros fotógrafos que fazem sempre a mesma coisa, a mesma coisa. E já que você está no comando, você pode fazer o que lhe inspira. Esse tipo de liberdade é exatamente o que muitos criativos precisam realmente, deixar-se explorar e criar algo original.

  8. Viaje pelo mundo

    Casamentos acontecem em todo o mundo, e os noivos estão se tornando mais e mais dispostos a contratar alguém de fora a sua cidade, se eles realmente gostar do seu trabalho. Ser um fotógrafo de casamento significa que você poderá estar viajando pelo mundo durante a filmagem de eventos incríveis! Isto certamente levara um monte de trabalho com o seu nome lá pra fora, o suficiente para ser contratado para shows internacionais. Não tenha dúvidas é completamente possível, muitos fotógrafos “top” parecem estar em um país diferente a cada fim de semana.

  9. Fotografar pessoas em seu dia mais especial

    Fotografia_de_ Casamento_Blog_Amo_Ser_Fotógrafo_Fotógrafo_Flavio_ Malta
    Foto: © Flavio Malta

    As pessoas gastam horas incontáveis ​​na preparação e no planejamento para o dia do casamento, e a certeza de que o esforço vai para garantir que eles vão olhar seu absoluto mais bonito. Isso faz com que seja divertido fotografá-los! Eles estão vestindo roupas fantásticas, os seus acessórios são cuidadosamente escolhidos, seu cabelo é perfeito, e sua composição aumenta as suas características. É como se eles fosses modelos por um dia, mas todas as fantásticas emoções são reais.

  10. Criar um trabalho valioso

    Tenho quase certeza que o trabalho produzido por um fotógrafo continuara a ser analisada mesmo depois de 50 anos. E os fotógrafos de casamento esses sim, com certeza serão. Os álbuns que você produz para seus clientes tornam-se herança de família que são passados ​​de geração em geração. Netos gostam de olhar (e talvez rir) seus avós em suas fotos do casamento. Isso significa que você vai afetar as pessoas por um bom tempo.

    Este valor está se tornando cada vez mais reconhecida. A fotografia de casamento está evoluindo para se concentrar mais em capturar a sensação de um dia do casamento, e a verdadeira personalidade do casal. Como tal, muitas noivas agora afirmam que o fotógrafo é a compra mais importante. Isso é muito bom, não é?

Será que deixei de citar alguma bom motivo sobre ser um fotógrafo de casamento? Qual é o seu motivo favorita? Compartilhe conosco nos comentários.