“Trabalhar com as crianças me traz emoção, pela pureza e força que eles têm”, afirma a fotógrafa

Karina em uma das suas visitas semanais na UTI Neonatal do HU (Foto: Divulgação/Hospital Universitário)

Uma ação voluntária tem feito as segundas-feiras dos pais e mães com bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Jundiaí mais feliz. Durante esse dia, por uma hora, a fotógrafa Karina Oliveira tira fotos dos bebês e depois dá as imagens, gratuitamente, para os pais.

“As fotos dela podem ajudar muitas mãezinhas a matar a saudade dos bebês quando elas não podem vir para cá”, afirma Uilma Rodrigues de Jesus, uma das mães que foi agraciada com a foto do seu filho.

Na salinha, onde os pais e as mães aproveitam os momentos diários com os seus filhos enquanto não podem levá-los para casa, ela passa por cada um deles tirando as fotogrrafias.

Todos os pais ganham duas fotos impressas, no tamanho de 15x21cm. A primeira ela leva na semana seguinte e a segunda é feita quando o bebê recebe alta. “Eles vão ao meu estúdio fazer a outro foto”, diz Karina.

Veja também:Fotógrafo explora a beleza da macrofotografia

A vontade de fazer esse trabalho voluntário surgiu do seu amor por crianças. “Trabalhar com as crianças me traz emoção, pela pureza e força que eles têm”, afirma.

A fotógrafa ainda diz que, além da ação voluntária, ela pode também estar mais próxima de algo que ela sempre teve vontade.

“Sempre tive vontade de fazer enfermagem, trabalhar na UTI Neonatal ou com obstetrícia e está sendo um sonho realizado”, finaliza.