Eu vou te indicar 4 plataformas de cursos online que foram eleitas como as mais reconhecidos na área de fotografia digital do Brasil. E uma delas é gratuita!

Para expandir os leques na área da fotografia, nem sempre os celulares mais modernos conseguem atender às nossas necessidades para a captura de fotos, sejam elas das mais incríveis ou até mesmo as mais simples.

Exemplo disso é o Instagram, rede social onde postamos fotos amadoras e também buscamos em algumas capturas uma profissionalidade maior, seja pra impressionar alguém ou deixar o “feed bonitinho”.

Veja também: Ser ou não ser fotografo?

Segundo um blog francês chamado “Blog do Moderador”, cerca de 95 milhões de postagens são feitas no Instagram diariamente, sejam elas vídeos ou fotos. Muitas pessoas usam seus perfis para divulgarem ensaios fotográficos e assim atribuir a uma renda extra no final no mês, muitas vezes bem expressiva.

Essa renda surge de ocasiões nas quais um fotografo é necessário, como casamentos, nascimentos, festas, eventos etc.

Existem cursos online para aprender a fotografar do zero ou me aprimorar nessa área?

Sim! Existem vários cursos online para você aprender ou aprimorar técnicas necessárias para se destacar no mundo da fotografia. Seja iniciante ou intermediário, há um curso online focado para o seu perfil.

1. Udemy

O Curso de fotografia é com o fotografo Vinicius Waknin. Você vai aprender a extrair o melhor da sua fotografia. Dominando a parte técnica, você terá muito mais liberdade para deixar fluir a criatividade.

E também os princípios fundamentais para se tornar um fotógrafo, bem como as ferramentas principais do seu equipamento. Terá condições de avaliar benefícios e dificuldades em cada situação.

MAIS DETALHES

2. Eduk

Cursos completos, do básico ao avançado. Com clareza, simplicidade e objetividade, Flavio Demarchi, já conhecido por outros cursos famosos na eduK e com grande reconhecimento no mercado editorial, você vai conseguir entender o que é e como funcionam itens essenciais para fotografar.

Neste curso, você vai aprender sobre ISO, obturador e diafragma, a combiná-los da maneira correta para obter a foto que você quiser, aprender a fotografar borrando e congelando movimento, a fazer fotos com o fundo desfocado e fazer triângulo de efeitos, tudo em aulas curtas e direto ao ponto.

MAIS DETALHES

3. Cara da Foto

Curso de INTRODUÇÃO a fotografia na prática. Este curso tem como objetivo levar você a capturar fotos espetaculares no menor tempo possível, entendendo e dominando seu equipamento.

Veja também: 11 coisas que um fotografo precisa saber antes se tornar freelancer

Prepare-se para nunca mais usar o modo automático da sua câmera e tomar controle sobre tudo aprendendo as técnicas mais potentes para os maiores resultados e claro, tudo na prática, passo-a-passo.

MAIS DETALHES

4. Prime Cursos (Gratuito)

Curso de Fotografia Digital Online Grátis. Com esse curso de fotografia você vai aprender desde o básico, como segurar a câmera corretamente, até recursos mais avançados de iluminação, entre outros.

Conheça também o vocabulário básico da fotografia, as vantagens e desvantagens da fotografia digital, saiba como analisar programas de edição de fotografia, e mais.

Este curso de fotografia digital é ideal para entusiastas da fotografia, como também para profissionais da área de design e informática.

MAIS DETALHES

Se as contas estão apertando, você pode investir nessa área da fotografia, como um curso online, em que certamente uma renda será retornada – claro, se você se aprimorar.

Gostou das dicas? Fala um pouco do que você achou aqui embaixo nos comentários e se tiver alguma sugestão ou duvida fique feliz em responder.