Jovens dos 14 aos 17 anos de idade da cidade de São Paulo poderão participar de um curso gratuito de fotografia, que será sediado na zona norte da capital, na escola de samba Unidos de Vila Maria.

Para jovens iniciantes na fotografia, as aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, do dia 2 de setembro até 27 de novembro. Os alunos com nível intermediário tem aulas às terça e quintas, com o início do curso previsto para o dia 3 de setembro, e o final marcado par 28 de novembro.

Além das aulas práticas, que envolvem processos químicos, técnicas nas câmeras analógicas, digitais e dos celulares, os alunos terão como conteúdo teórico temas como a história da fotografia, da arte, estudos de composição e ética do fotógrafo.

Ao longo do curso, as turmas passarão por duas exposições: “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada”, com fotos de Sebastião Salgado, no SESC Paulista, e a exposição de Susan Meiselas em uma das galerias do Instituto Moreira Salles, em São Paulo.

Ao final do curso, haverá uma exposição pública com as obras produzidas pelos alunos na Casa de Cultura da Vila Guilherme – Casarão. A pré-matrícula pode ser feita através do preenchimento de formulário on-line.

Para efetivar a matrícula, os interessados devem comparecer nos dias 22 ou 23 de agosto, das 14h às 17h, na Unidos de Vila Maria junto com os pais ou responsáveis para assinarem a ficha de autorização.

Serviço:
Público: jovens de 14 a 17 anos moradores da Zona Norte da cidade.
Local: Unidos de Vila Maria
Endereço: Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão, São Paulo).

TURMA INICIANTE (segundas e quartas-feiras)
de 02 de setembro até 27 de novembro das 14h às 17h

TURMA INTERMEDIÁRIA (terças e quintas-feiras)
de 03 de setembro até 28 de novembro
das 14h às 17hCapacidade: 30 vagas em cada turma

Curso de fotografia para professores da rede publica

O projeto também oferece aulas para professores da rede pública e privada com atuação na zona norte da capital. No Casarão de Cultura da Vila Guilherme, educadores participarão em todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h30, do dia 5 de setembro até o dia 26 de novembro. As matrículas serão feitas apenas pelo preenchimento do formulário.