Aulas acontecerão em outubro no Casarão das Artes e na Estação Cidadania, no Jardim Cerejeira.

A Prefeitura de Arujá está com inscrições abertas para oficinas de fotografia básica e intermediária. As aulas serão em outubro no Casarão das Artes e também na Estação Cidadania, no Jardim Cerejeira.

Os workshops coordenados pela professora Melissa Szymanski têm o objetivo de treinar a perspectiva dos participantes na composição de imagens, procurando incentivar o pensamento artístico, de forma criativa e consciente.

Veja também: Como escolher a melhor lente?

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no local das aulas ou pelo telefone. A Estação Cidadania fica na Rua Takeji Shimmyo, 125, no Jardim Cerejeiras. Já o Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro.

O projeto é uma parceria com a Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – do Governo do Estado de São Paulo.

A oficina em grau básico, para os interessados em arte visual, fotografia e publicidade, mas que nunca tiveram contato com a área, será entre os dias 8 e 10 de outubro, das 13h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro, sendo 20 vagas abertas e com seleção por ordem de chegada. Podem participar maiores de 16 anos.

Já nos dias 3 e 9 de outubro, a atividade ocorre também das 13h30 às 17h30, no Casarão das Artes.

A modalidade mais avançada é direcionada para os participantes do módulo anterior ou para quem já possui noção de fotografia, sendo 20 vagas também disponíveis para maiores de 16 anos. As inscrições seguem até 3 de outubro.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones (11) 5555-3185 e 4653-1938.