Você quer mais do que apenas memórias de suas viagens ou quer compor uma fotografia com dicas sobre iluminação? Vou agora compartilhar com você algumas dicas de fotografia perfeita para sua viagem. 

Quer uma foto com a Torre Eiffel ou uma paisagem deslumbrante no fundo? Ao compor a imagem, certifique-se de que a pessoa que você esta fotografando, está de pé ou um pouco para a direita ou para esquerda do monumento ou paisagem, para isso use a regra dos terços. Lembre-se você está aqui para retratar o monumento por isso é importante que a maior parte visível no quadro seja o monumento e não a pessoa.

dicas+fotografia+perfeita+viagem+3+London+Londres+amoserfotografo
© Shutterstock

A luz pode fazer ou estragar a imagem. Os melhores momentos para uma boa imagem, é até 11 horas e depois das 03:00 da tarde até a noite.

Fotos do grupo pode ser uma tarefa bastante difícil. Certifique-se de que todos estão de frente para o sol, enquanto você está clicando as fotos. Isso ajuda a evitar sombras no rosto.

Cuidado com os postes e as árvores no fundo. Você não quer nenhum destes saindo atrás de sua mãe ou da cabeça do melhor amigo, não é?

Evite usar o flash durante a noite…

-Hã, como?!

Para melhores fotos noturnas, aumente o ISO para 1400 ou 1500. Dependendo da quantidade de luz disponível no local, use sempre essa regra: quanto menor a luz, maior o ISO. Mais muito cuidado para não deixar a imagem com aqueles grãos tão indesejados.

Ao capturar grandes monumentos, tenha em mente que existe uma “pessoa” no quadro. Como assim? Isso ajudara você a ter um senso de proporção e na definição da grandiosidade da estrutura do monumento.

Ao clicar arquitetura, não capture apenas a estrutura como um todo, use o zoom em detalhes para obter belos close-ups.

Baixo, alto, se rastejando… componha a sua fotografia usando diferentes perspectivas e ângulos. É a melhor maneira de obter imagens únicas e criativas.

Não se esqueça de incluir o meio ambiente. Festivais locais, pessoas nativas trabalhando… Estas serão algumas de suas melhores lembranças do lugar.

© Eduardo Viero

Viagens em família pedem algumas excelentes fotos espontâneas. Um pequeno primo coberto de areia se divertindo na praia ou seus pais revivendo o romance ou seu avô chorando de tanto rir… estas fotos são inestimáveis. Portanto, fique atento a esses momentos. 

Se você tem alguma dica de fotografia interessante para contribuir, compartilhe com a gente. Para mandar a sua dica para contato@amoserfotografo.com. Abraços!