Cansado de enviar sua câmera para o fabricante para que o sensor seja limpo. Não só é inconveniente, mas também pode se tornar muito caro. Os sensores e lentes da câmera são caros e frágeis e devem ser limpos com grande cuidado.

A lupa de limpeza do sensor é um dispositivo realmente útil que ilumina e amplifica o interior da sua câmera, permitindo ver com precisão qualquer poeira que esteja no seu sensor.

Esta ferramenta irá ajudá-lo a limpar qualquer poeira e detritos no sensor da sua câmera, ajudando você a eliminar a necessidade de corrigir fotos digitalmente. As lupas para limpeza do sensor tem potência que variam de 4.5x até 60x e fica confortavelmente dentro do orifício da lente da câmera e tem um foco ajustável para câmeras de diferentes tamanhos e profundidades de sensores.

lupa_limpeza_sensor_amoserfotografo_blog

As luzes de LED na base iluminam o seu caminho para um sensor limpo. Esta lupa deixa suas mãos livres permite ampliar e ajudá-lo a limpar o sensor.

Existem duas configurações diferentes de diâmetro para caber a maioria dos corpos da câmera. Ele sempre deixa espaço para uma pequena ferramenta ou escova de limpeza para ser usada enquanto olha através da lente do sensor. É pequeno o suficiente para transportar na bolsa da sua câmera e geralmente vem incluído com uma bolsa e 2 pilhas.

Onde comprar lupa de limpeza do sensor para DSLR?

Infelizmente não encontrei nenhum site confiável no Brasil que vendesse esse produto, mais pode ser encontrado com facilidade em sites como EBay e Amazon com preços que variam de $25 a $100 dólares.

Veja também: Como limpar seu equipamento de fotografia e mantê-lo em boas condições

Se esse artigo foi útil par você não deixe de compartilhar e comentar aqui em baixo, se tiver mais alguma dúvida ficarei feliz responder.