Canon apresenta-nos as instruções para resolver, ou pelo menos tentar, os problemas do carregador LC-E6 juntamente com a bateria Canon LP-E6.

Apesar dos momentos de gloria alguns problemas de vez em quando nos lembra que “a vida é dura”, um dos problemas que aflige muitos fotógrafos usando equipamentos Canon é a bateria Canon LP-E6, em alguns casos, este modelo tem dado vários problemas a ponto de que a própria Canon publicou um artigo no qual explica como tentar resolver o problema. Mas o que faz a bateria durar?

O carregador de bateria Canon LC-E6 se usada depois de um longo tempo, mas também no primeiro uso, uma vez que foi parado por um tempo suficientemente longo, não vai parar, na prática uma vez conectado o cabo e a luz laranja começa a piscar freneticamente e dá um sinal erro e a bateria não carrega. Esta bateria que por sinal é um padrão muito comum utilizado em câmeras como a EOS 5D Mark III , EOS 5D Mark II, EOS 6D, EOS 7D , EOS 70D , EOS 60D e EOS 60D.

Após a emissão da Nikon D600 e do modelo “reparador” a Nikon D610, a Canon mantém-se mesmo nestes aspectos decididamente negativos. São coisas que podem acontecer, mas é sempre um incômodo, especialmente tendo em conta que o material fotográfico é muito caro.

Bateria LP-E6 da Canon não carrega. Como solucionar esse problema?

Aqui estão as instruções que a Canon nos dá para tentar restabelecer o funcionamento da bateria LP-E6:

  1. Ligue o Carregador de bateria LC-E6 Canon, com a Bateria LP-E6 Canon introduzida, a uma tomada elétrica.
  2. Aguarde 20 segundos. Em circunstâncias normais, durante este período o indicador cor de laranja abranda a intermitência (uma vez por segundo) e o carregamento da bateria é iniciado. Continue a carregar a bateria até que os indicadores do carregador se apresentem a verde, indicando uma carga completa.Se não for possível carregar, durante este período o indicador do carregador apresenta uma intermitência rápida a cor de laranja. Avance para o passo 3 deste procedimento.
  3. Se o indicador cor de laranja apresentar uma intermitência rápida, retire a Bateria LP-E6 Canon do Carregador de bateria LC-E6 Canon.
  4. Aguarde 10 segundos.
  5. Introduza novamente a Bateria LP-E6 Canon no Carregador de bateria LC-E6 Canon.
  6. O indicador cor de laranja do Carregador de bateria LC-E6 Canon deverá iniciar uma intermitência lenta (uma vez por segundo) e o carregamento é iniciado. Nota: se o indicador cor de laranja apresentar uma intermitência rápida novamente, repita os passos 3-5 descritos acima. Se, após uma terceira tentativa, a Bateria LP-E6 Canon não carregar, contate-nos utilizando a opção de assistência por e-mail ou assistência por telefone.
  7. Carregue a Bateria LP-E6 Canon até se acender o indicador verde no Carregador de bateria LC-E6 Canon, o que significa que a Bateria LP-E6 Canon está completamente carregada.

Se esse artigo foi útil par você não deixe de compartilhar e comentar aqui em baixo, se tiver mais alguma dúvida ficarei feliz responder.