Nessa última quarta-feira (4) a Nikon anunciou que está desenvolvendo a câmera SLR digital profissional Nikon D6 e a lente zoom telefoto AF-S NIKKOR 120-300 mm f / 2.8E FL ED SR VR compatível com o formato Nikon FX.

A Nikon inciou a sua série “D” com a câmera DSLR D1 em 1999, fazendo de 2019 a 20° aniversário da série D de um único dígito. As principais câmeras da série D de um dígito da Nikon continuaram a evoluir com as mais altas das tecnologias que conhecemos quando se trata de fotografia, cultivados ao longo da longa história da Nikon no desenvolvimento de câmeras e responderam às rigorosas demandas dos fotógrafos profissionais com o melhor desempenho, mesmo nas condições mais severas.

Com a D6, a Nikon está atualmente desenvolvendo sua DSLR mais avançada até o momento.

Este ano também marca o 60º aniversário da linha de lentes Nikon F adotado para a série D. A nova NIKKOR AF-S NIKKOR 120-300mm f / 2.8E FL ED SR VR que também está sendo desenvolvida fornecerá aos fotógrafos profissionais em áreas como a fotografia esportiva um suporte ainda maior.

Veja também: Como escolher a melhor lente?

A Nikon está se esforçando para expandir as possibilidades de expressão de imagens e liderando o caminho na cultura de imagens com DSLRs e sistemas de câmera sem espelho, as famosas mirrorless, e uma rica linha de lentes.

Veja também: Conheça a AF-S NIKKOR 400mm f/2.8E FL ED VR

Os detalhes, incluindo datas de lançamento e preços de varejo desses produtos, ainda não foram anunciadas pela marca.

Estaremos esperando ansiosamente, não é mesmo colegas?