Início Fotografia Para Iniciantes Fotografia para iniciantes: 6 dicas simples para melhorar (e muito) as suas...

Fotografia para iniciantes: 6 dicas simples para melhorar (e muito) as suas fotos

997

Todos querem ter fotos incríveis para postar no seu feed do Instagram, mas a maioria das pessoas não sabem como.

Primeiro, se você pensa em se tornar um profissional, indico que faça um curso online, para se especializar e conseguir manusear uma câmera com mais funções.

Mas para você que esta começando, listamos aqui algumas dicas fundamentais para tirar uma boa foto, vamos la?

Veja também: 4 plataformas de cursos online que vão te colocar em um outro nível na fotografia

1. Valorizar o olhar

Primeira dica importante é ter um bom olhar, o equipamento não vale de nada se não tiver umaboa visão. É importante que você treine seus olhar, na realidade em todas as dicas que passaremos aqui, o treino é essencial.

2. Teste ângulos diferentes

Teste muitos ângulos diferentes e depois analise quais posições funcionam melhor para cada tipo de foto.

Se você estiver tirando foto com o celular prefira deixar o celular totalmente reto, sem muita inclinação e ajuste a distância e a posição com o corpo.

Tente deixar o angulo da câmera na mesma direção do objeto que será fotografado

3. Tente não usar zoom

Chegue próximo ao objeto e dê foco, usar o zoom faz a imagem perder muita qualidade.

4. Evite o flash

Busque sempre a iluminação disponível, tente não usar flash, geralmente o flash não deixa a foto boa, a não ser que seja um flash profissional.

5. Iluminação natural

O principal fator para um boa foto é a iluminação natural, mas é importante também medir a intensidade do sol, afinal o sol quando está muito forte, tende a estourar a foto.

6. Enquadramento e ambiente

Sabe os quadrados que tem quando abre a câmera do celular? Eles têm uma finalidade, e são muito úteis, com elas você centraliza o objeto principal e enquadra tudo que precisar estar dentro da foto.

Com essas dicas você consegue melhorar muito a qualidade de suas fotos, mas para quem quer se aperfeiçoar ainda mais e ter fotos invejáveis.