Com o objetivo de mostrar Muriaé por percepções diferentes, foi organizada pela Fundarte o Primeiro Prêmio de Fotografia. As fotos foram divididas nas categorias profissional e amadora. Nesta terça-feira (24) a organização do prêmio divulgou os nomes dos ganhadores.
Com o tema; “Turismo e Patrimônio Cultural”, subtemas “Paisagem, Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial” não faltou inspiração para os participantes registrarem com as lentes paisagens de tirar o fôlego.
Na categoria Profissional, a primeira colocação foi para o Policial Militar e fotógrafo, André Luiz Rangel da Silva. O Sargento quando está nas horas vagas encontrou na fotografia uma forma de expressar e registrar aquilo que poucos observam. A foto vencedora mostra o tradicional Ipê Amarelo com flores colorindo a Praça João Pinheiro, ao lado do relógio. Um dos principais cartões postais da cidade.
Veja também: Secult CE divulga resultado final do Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia
Na categoria amadora, o vencedor foi o Jhonatan Weslley Araujo Lima. Seu registro foi nas montanhas da Serra de Pirapanema. Um dos lugares onde se consegue enxergar toda a cidade. As montanhas esverdeadas com o azul do céu proporcionou um contraste exuberante e convenceu os jurados na escolha.
Ao todo, foram inscritas 13 fotografias na categoria profissional e 69 na categoria amador.
As fotografias desclassificadas foram: uma na categoria profissional e 10 na categoria amador. O motivo foi por conter assinatura, pela falta de autorização de uso de imagem e pela fotografia ter sido fotografada fora do município de Muriaé.
Confira os nomes dos vencedores
Categoria Profissional:
André Luiz Rangel da Silva – 1º Lugar
Yasmin Amarante Rodrigues Gouvêa -2º Lugar
Euler Pereira Luz – 3º Lugar
Categoria Amador:
Jhonatan Weslley Araujo Lima -1º Lugar
Darlon Muniz de Souza – 2º Lugar
Marcus Vinícius de Oliveira Guedes – 3º Lugar
Fotos