Começou ontem (17) as inscrições para o curso básico de fotografia oferecido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. O curso é inteiramente gratuito e será ministrado pelo fotógrafo Bruno Vineli.

originally posted to Flickr as Oscar Niemeyer – Science Station Cabo Branco – Courtyard and square

Ao todo, serão destinadas 30 vagas. As inscrições se encerram após o preenchimento total delas. O interessado deve comparecer à recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco munido dos documentos pessoais (CPF e RG) a partir do dia 17 de dezembro, no horário das 9h às 18h (de terça a sexta), e das 10h às 19h (sábados, domingos e feriados). A idade mínima para se inscrever no curso é a partir dos 12 anos.

No curso, serão abordados os conceitos básicos da fotografia, onde o aluno poderá usá-los tanto na câmera (digital comum ou profissional) quanto no celular. As aulas acontecerão em três sábados: 04, 11 e 18 de janeiro de 2020, no horário das 14h às 15h30. Ao final do curso, os alunos concluintes receberão certificado.

O ministrante – Bruno Vineli é fotógrafo, formado em Cinema e Audiovisual, e é mestrando no programa de pós-graduação em computação, comunicação e artes pela UFPB, com pesquisa sobre Fotografia e Memória Afetiva. Esta será a quarta vez que Bruno ministra o curso básico de fotografia gratuitamente na Estação Cabo Branco.