Fotos reúnem diversidade do olhar para capital. ‘Objetivo é valorizar todas regiões administrativas’, dizem organizadoras.
A exposição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia está em cartaz no Sesc Ceilândia, até 27 de outubro, e estará no Sesc Gama, entre os dias 18 de novembro e 15 de dezembro. A entrada é gratuita (veja detalhes abaixo).
As fotos, segundo as organizadoras do prêmio, “reúnem a diversidade do olhar brasiliense para a capital”. A exposição conta com imagens que representam a diversidade das 31 regiões administrativas do Distrito Federal.
Concurso fotográfico
Criado pelas jornalistas Samanta Sallum e Marcia Zarur, o concurso fotográfico foi realizado como um manifesto de valorização e defesa de Brasília.
Veja também: Fundarte divulga nomes e fotos dos vencedores do 1º Prêmio de Fotografia de Muriaé
Segundo Samantha, o objetivo é valorizar todas as regiões administrativas, produzindo um mosaico de imagens que reflitam a “nossa capital multifacetada – que é bela, humana, arrojada, surpreendente, poética e, ao mesmo tempo, simples, cultural e bucólica como cidade-parque”.
“A gente acredita que a cultura faz pontes. Ela pode derrubar muitas barreiras, inclusive as geográficas, que separam o Plano Piloto das outras cidades”, completa Marcia Zarur.
Programe-se
Exposição Olhar Brasília
Foyer do Teatro Sesc Paulo Gracindo, Sesc Gama
Período: 18/11 a 15/12
Horário: de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h
De graça