Registro de eclipse solar feito por fotógrafo de Jaú recebe prêmio em festival internacional

984

Foto de Eduardo Barbosa ficou em primeiro lugar na categoria astrofotografia do Brasília Photo Show, realizado neste fim de semana na capital do país. Evento contou com mais de 13 mil inscritos.

Foto vencedora foi um registro do eclipse solar em 2 de julho feito em Jaú — Foto: Eduardo Barbosa / Divulgação

O registro do eclipse solar em Jaú (SP) rendeu ao fotógrafo Eduardo Barbosa o primeiro lugar em um festival internacional de fotografia. A premiação, que é conhecida como o “Oscar da Fotografia”, foi realizada neste fim de semana em Brasília (DF).

Foram mais de 13 mil inscritos na edição 2019/2020 do Brasília Photo Show em 20 categorias. O fotógrafo de Jaú ganhou a Estatueta, a premiação para a melhor foto, na categoria Astrofotografia. (Confira aqui todos os vencedores da edição).

O fotógrafo contou ao G1 que tirou a foto em frente ao condomínio onde mora em Jaú. “Nem precisei ir muito longe para conseguir o clique perfeito.”

A foto vencedora foi tirada no pôr do sol do último dia 2 de julho, quando houve o eclipse solar. No Brasil, o fenômeno só pode ser visto de forma parcial em algumas regiões.

Fotógrafo recebeu a Estatueta pela melhor foto na categoria Astrofografia — Foto: Eduardo Barbosa /Arquivo pessoal