Educadora tem como objetivo elevar a autoestima por meio da fotografia

Mariana Pêgas está preparando o livro-catálogo “Geograficidade: Fotografia e Saúde Mental em Niterói”.

Mariana Pêgas, fotógrafa e educadora, está coordenando dois passeios fotográficos gratuitos nos dias 15 e 24 de maio, destinados aos usuários dos serviços de saúde mental de Niterói. O objetivo é proporcionar a essas pessoas a oportunidade de capturar, por meio da fotografia, suas experiências, paisagens e lugares, promovendo o fortalecimento da autoestima e do autoconhecimento.

“A saúde mental é uma preocupação fundamental em nossa sociedade, e acreditamos que a fotografia pode ser uma ferramenta poderosa para expressar perspectivas únicas sobre a vida, a cidade e o autocuidado. Quero capacitar os participantes para que se tornem autores e protagonistas de suas próprias experiências”, explica Mariana, fundadora do Ateliê de Possibilidade.

Os participantes poderão usar seus smartphones para registrar suas imagens. Com esse material, Mariana pretende criar o livro-catálogo “Geograficidade: Fotografia e Saúde Mental em Niterói”. No primeiro dia do passeio, o ponto de encontro será o Quiosque Maloca Cultural, localizado próximo ao catamarã de Charitas. No segundo dia, a partida será da Sociedade Fluminense de Fotografia. As inscrições podem ser feitas por e-mail até a data dos passeios, através do endereço ateliedaspossibilidades@gmail.com. O projeto, organizado e curado por Mariana, foi selecionado e financiado pelo Fomentão.

O mês de maio foi escolhido para a realização do projeto em homenagem ao Mês da Luta Antimanicomial, em referência a um encontro ocorrido em 18 de maio de 1987. Foi nessa reunião que surgiu a proposta de reforma do sistema psiquiátrico brasileiro.

Publicidade
Redação
Redaçãohttps://amoserfotografo.com/
Notícias, tutoriais, equipamentos, dicas… Tudo Sobre o Mundo Da Fotografia para entusiastas.

HOT NEWS

HTML tutorial