Estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para o EuroClick 2019. Este ano, o concurso fotográfico organizado pelo Centro Europeu – uma das mais conceituadas escolas de idiomas e profissões da América Latina – tem como tema “Retratos da Água”.

A 9ª edição do concurso, lançada no Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto), é aberta aos fotógrafos amadores e profissionais em todo o território nacional.

De acordo com Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu, o concurso é realizado anualmente com o intuito de revelar novos talentos e consolidar grandes nomes da fotografia nacional. “Buscamos com este concurso a valorização do mercado de fotografia no Brasil, que é repleto de talentos”, afirma Sandrini.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link do 9º Euroclick no site do Centro Europeu, preencher a ficha de inscrição online e fazer o upload de até três fotografias, coloridas ou PB, em alta resolução e formato JPEG.

De acordo com as coordenadoras do concurso, as fotógrafas Tânia Buchamann e Charly Techio, não há restrição para a linguagem das imagens e alterações digitais, desde que as fotografias sejam de autoria do inscrito e estejam de acordo com o tema.

“Os inscritos deverão buscar maneiras de falar sobre tudo que envolve água, inclusive a falta dela. Queremos estimular o olhar crítico e criativo”, ressaltou Tânia Buchamann.

Após o período de inscrição a comissão julgadora, formada por representantes do Centro Europeu, fotógrafos e artistas convidados, irá selecionar os trabalhos que contemplarem todos os quesitos técnicos, plásticos e que contextualizem corretamente o tema sugerido.

Premiação do concurso EuroClick 2019

O primeiro colocado no Concurso receberá uma câmera fotográfica Canon Rebel T6 oferecida pela Macro Foto; vale curso de profissões de até R$ 11 mil no Centro Europeu e kit livros do Grupo Photos. Já o segundo colocado receberá um curso de quatro níveis de idiomas no Centro Europeu e kit livros do Grupo Photos. O terceiro colocado receberá como prêmio um vale curso de dois níveis de idiomas no Centro Europeu e um kit livros do Grupo Photos.

Os candidatos selecionados serão notificados via e-mail e o resultado será divulgado no site a partir do dia 12 de novembro. Os vencedores serão apresentados ao público no dia 13 de dezembro durante uma exposição organizada pelo Centro Europeu.

O EuroClick 2019 conta com o apoio da Ticcolor, Grupo Photos e da Macro Foto.

Mais informações, ficha de inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.centroeuropeu.com.br